Últimas Notícias

terça-feira, 2 de outubro de 2018

A beleza do poder espiritual para os tempos de perseguição


Na história da igreja houveram muitos momentos em que as perseguições contra os cristãos se tornaram tão fortes e insuportáveis que parecia que finalmente o inimigo prevaleceria, e o cristianismo seria varrido da face da terra. Em muitos destes momentos, a igreja de Jesus Cristo renasceu das cinzas, e enquanto não chegar o tempo determinado para que se feche as portas para a pregação do evangelho, as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja que o Senhor remiu com o seu próprio Sangue.

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." Romanos 8:35-39

Os cristãos destes tempos aprenderam a depender somente de Deus, da unção do Espírito Santo e de mais nada. Eles não tinham apoio de dinheiro, autoridades políticas, muitas vezes não tinham casa, emprego, amigos, perdiam tudo por amar a Cristo, mas todas estas coisas eles venceram (e continuam vencendo). Eles venceram a fúria da Roma pagã, depois a fúria da Roma "cristã". Venceram a descrença dos ateus, o horror sangrento do comunismo, estão vencendo o terrorismo islâmico, pagando com suas próprias vidas, mas o evangelho continua sendo anunciado. Desde Atos, tentaram prender o Evangelho, mas até hoje, nunca conseguiram apagar o Fogo que o Senhor acendeu aqui na terra!

É impossível derrubar aquilo que o próprio Deus edificou! Se mais perseguidos e provados, mais nos fortalecemos, e quando a mensagem da prosperidade e conforto material parecia ter colocado a igreja para dormir definitivamente, o Espírito Santo trouxe pessoas de volta a vida, trouxe despertamento, muitos começaram a refletir, examinar as escrituras, se arrepender, tomar a sua cruz e seguir a Jesus Cristo! Você pergunta a qualquer pessoa de um país onde o cristianismo é perseguido, o que ela acha mais perigoso? Ela vai dizer, o cristianismo ocidental, que repousa de aparente conforto, e perde o seu poder espiritual. Sendo muito sincero, é mais fácil se manter acordado debaixo de perseguição violenta. Não a desejo, mas também não a temo!

E a promessa de Mateus 16 permanece de pé, as portas do inferno jamais prevalecerão sobre a igreja do Senhor!

Ninguém pode impedir o evangelho da cruz de ser pregado!