A oração pela (Salvação) das autoridades e de todos


As recomendações de Paulo a Timóteo a respeito da oração por todas as autoridades possuem alguns pontos:

• Devemos orar por TODOS os homens, não apenas por aqueles por quem simpatizarmos com suas ideias. Os imperadores romanos eram homens cruéis para com os cristãos e para com todos, ainda assim Pedro disse "honrai ao rei";

• Devemos orar pelas autoridades, sejam elas quais forem, pedindo uma vida quieta, sossegada, piedosa e honesta, isso é agradável diante de Deus (esta é a vida que Ele deseja que os homens vivam, vivam em paz uns com os outros);

• O motivo da oração não deve ser somente paz entre os homens, mas também paz entre os homens e Deus, pois Paulo específica que "Deus deseja que todos os homens se salvem". Oramos pois não somente por "paz" mas também por salvação e encontro pessoal com Cristo de todos os homens (incluí autoridades);

"Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo." 1 Timóteo 2:1-6

"Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda." 1 Timóteo 2:8
Share on Google Plus

Sobre o site ArrependeteBrasil

Arrepende-te Brasil: Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, levar um povo a consciência e atitude de preparação individual para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.