As regras da Pátria Celestial


Um cristão pode ser comunista? Um cristão pode ser maçon? Sim, pode, desde que ele não saiba muito bem o que seja a maçonaria, nem o comunismo e muito menos o evangelho. Ao longo da caminhada aprenderá mais e ficará claro qual caminho deva seguir, e as incompatibilidades que existem.

Cristão só pode votar em quem defende valores cristãos? Depende! Se os gays só votarem em gays, mulheres só em mulheres, negros só em negros, índios só em índios, japoneses só em japoneses, acho que não vai dar muito certo!

É tarefa de um governante promover o bem-estar geral da nação e não apenas para um grupo específico, muito menos interferir na liberdade das pessoas naquilo que não vá atrapalhar no bem geral. O governo cuida de coisas como saúde, educação, segurança, o evangelismo (que é expor e propor o evangelho mas não impor) nada tem a ver com o Estado, é atitude da igreja, tarefa sua.

Alguns cristãos querem marcha para Jesus, outros não. Alguns gays querem parada gay, outros não. Podemos barrar certas coisas por força de lei apenas porque não traduzem princípios cristãos? Depende muito do que seja, devem haver motivos razoáveis e não apenas questão de fé e motivação pessoal. Reclamamos quando as pessoas agem na política por interesses apenas pessoais, faremos o mesmo? Temos cristãos no Brasil, e também não cristãos, se queremos viver, devemos deixar viver também, e sermos duas vezes mais espertos!

Queremos ser livres para reunião e culto? Para falar o que pensamos? Os outros também tem direito a mesma liberdade. Quando Paulo pregou em Atenas ele não tentou remover os ídolos pagãos logo de cara, ele encontrou um espaço reservado "ao Deus desconhecido" e ali colocou a mensagem de Jesus Cristo, não para cristianizar exteriormente a cidade, mas para vivificar interiormente os que pela fé se achegassem a Cristo!

Ele não queria domínio político, queria corações para Deus!

Há sempre este espaço, vazio, não ocupado por ninguém, reservado a um Deus que muitos de nós não conhecemos. Há uma brecha, uma fresta pela qual só Deus pode passar, espaço que só Ele pode ocupar! Num mundo tomado por ídolos, ainda assim restou um espaço que só o Deus Verdadeiro pode ocupar!

Isso é mais que esquerda e direita!

Precisamos utilizar estes espaços, mas não podemos interferir na liberdade das pessoas, até mesmo de não crerem, ou de pecarem segundo nossa posição.

Você gostaria de proibição de pregações em praças? Não, então não podemos querer tirar das praças monumentos maçônicos por exemplo. E as estátuas da Havan? Vamos querer leis para proibir estátuas, ídolos, símbolos não cristãos? Não podemos fazer isso, não podemos usar a força do Estado para impor Jesus Cristo. Não podemos compactuar com corrupção, mas também não podemos nos corromper.

Cuidado com o fermento político de Herodes, cuidado com o fermento religioso dos fariseus que coam mosquito e engolem camelos, cuidado com o fermento dos saduceus, que apesar de se dizerem crentes são na verdade incrédulos para as coisas de Deus!

Deus abençoe a todos!
Share on Google Plus

Sobre o site ArrependeteBrasil

Arrepende-te Brasil: Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, levar um povo a consciência e atitude de preparação individual para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.