Cuida do teu coração com a guerra de informações


Com toda a agitação e a guerra de informações e propaganda características do período eleitoral é praticamente impossível levar a cabo um juízo cem por cento imparcial e isento a partir de todas as coisas que chegam até nós. Acusações diversas trocadas entre ambos os lados, alguns ânimos a flor da pele. A carga emocional é enorme nestes dias, dificilmente você não fez ou não fará um juízo errado de valores neste momento. Situações como estas normalmente só podem ser analisadas com clareza depois que a passam e então os ânimos se acalmam. Mesmo assim, muitas vezes tais análises não são lá muito precisas. Com relação aos cristãos, o que observo é que muitos estão falhando miserávelmente neste período eleitoral. Graças a Deus não todos. Muitos estão usando a bíblia fora de contexto para tentar entender, também fora de contexto, o cenário político atual e decidir seu voto. Contexto é fundamental. O nível de informação que é necessário para se ter um bom contexto é um tanto quanto grande. O nível de domínio emocional para uma análise imparcial, é bem maior. Ainda assim, no final das contas, "vaidade de vaidades, tudo é vaidade diz o pregador".

Não seja um marionete emocional nas mãos de um inimigo seu, fica uma dica.

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." Provérbios 4:23
Share on Google Plus

Sobre o site ArrependeteBrasil

Arrepende-te Brasil: Nosso intuito é pregar o Evangelho de Jesus Cristo gratuitamente, sem pedir ofertas, sem falar em dinheiro, levando o conhecimento de Cristo a todos de graça e pela graça que nos foi dada pela Cruz e pelo Sangue do Nosso Senhor Jesus. Nosso foco é preparar o caminho, levar um povo a consciência e atitude de preparação individual para a volta do Senhor Jesus em Arrependimento e Santidade pelo Poder do Espírito Santo de Deus, para a Glória de Jesus e do Pai em Seu Filho Amado a quem nós também amamos, recebemos e ouvimos como Único Deus Senhor e Salvador.