Últimas Notícias

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Viver Cristo


Uma das maiores frases que li na minha vida foi dita por Leonard Ravenhill "o mundo não precisa de uma nova definição do que é cristianismo, mas sim de uma nova demonstração". Em Atenas eles costumavam brincar ao dizer que a cidade possuía mais deuses (estátuas) do que pessoas. Não era uma brincadeira, era algo real. Na história também vemos acontecer um fenômeno com a palavra de Jesus, que muitas vezes cada um que leu Cristo nos Evangelhos parece ter inclinado o evangelho as suas próprias convicções pessoais muito mais do que se inclinar ao evangelho e se dobrar as palavras de Cristo. Muitos tomaram as palavras de Cristo como confirmação de suas próprias teses, e Jesus não veio nos confirmar, veio nos confrontar, e por isso foi e até hoje é o mais odiado, mais rejeitado, mais indigno entre os homens. A verdade é o mais odiado neste mundo que vivemos. Para o teólogo da prosperidade Jesus pregou prosperidade. Para o comunista Cristo pregou comunismo. Para os capitalistas Jesus defendeu o capitalismo. Mas o Senhor nunca pegou nenhuma das doutrinas políticas, ideologias, filosofias, que existem neste mundo. Eventualmente cada um pode pinçar qualquer trecho isolado da escritura e defender qualquer teoria. Neste caso a Bíblia pôde ser usada na história da humanidade para defender grandes crimes, mas também para realizar os maiores atos de bondade que se tenha registro. Depende de quem lê. Aquele que é mau inclina sua leitura para o mal, e sem Cristo nada podemos fazer.

Por exemplo, o cristianismo que vemos como fruto das mega igrejas e seus pastores super poderosos, com seu evangelho de sucesso e triunfalismo, é uma falsa imagem de Cristo sendo passada para a sociedade. Há muitas outras, muitas outras falsas imagens, pois a Pedra que os construtores rejeitaram, essa é a que foi colocada como Principal da esquina! Jesus Cristo é essa Rocha Eterna! Tenhamos cuidado ao ler a Bíblia, Jesus é um refúgio para os que nele se abrigam, mas também uma pedra de tropeço e rocha de escândalo para os que, mesmo lendo escritura, ou orando, como os fariseus, o rejeitam!

Deus abençoe a todos!